quarta-feira, 2/julho/2025
PUBLICIDADE

Sinop: pedido para CPI do hospital municipal tem cinco assinaturas

PUBLICIDADE

O requerimento pedindo a abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na câmara visando investigar a demora para o hospital municipal entrar em funcionamento tem cinco assinaturas, até o momento. Os vereadores Fernando Assunção, Hedvaldo Costa, Francisco Specian (todos do PSDB), Ademir Bortoli (DEM) e Leozenir Severo (PR) se prontificaram para garantir que o documento seja incluso na pauta de votação.

Segundo Assunção, o autor do requerimento, são necessárias três assinaturas para o requerimento seja encaminhado para a pauta e ser votado em plenário. “Eu coloquei o requerimento à disposição de todos os demais vereadores para que pudessem assinar. Ele será uma ferramenta de cobrança para colocarmos o hospital em funcionamento”, explicou.

Agora, depende da vontade do presidente do legislativo, Mauro Garcia (PMDB), incluir o documento já na próxima sessão ordinária. Caso seja aprovada, o presidente será o encarregado de nomear os integrantes. A comissão será composta de três vereadores: presidente, relator e membro. Assunção afirmou, anteriormente, que pedirá para todos os partidos terem representatividade na comissão e seja a mais isenta possível com objetivo de investigar os verdadeiros motivos que “travam” a abertura da unidade.

Conforme Só Notícias já informou, o hospital está pronto desde 2008, conforme atestado em laudo do Ministério da Saúde, mas falta comprar o centro cirurgico, equipamentos de laboratório e materiais diversos, além de contratação de profissionais para a unidade entrar em funcionamento. O prefeito Juarez Costa (PMDB) já conseguiu um empenho R$ 10 milhões do Ministério da Saúde para aquisição de equipamentos para colocar o hospital em funcionamento. No entanto, a primeira parcela de R$ 2 milhões até hoje não foi liberada devido a período político, que se estendeu pelo segundo turno.

Já o secretário de Governo de Sinop, Ivanildo Ramos, afirmou que a atual administração não teme a abertura da CPI e até ressaltou que os vereadores da bancada de situação são favoráveis a criação da comissão. Para o secretário, o vereador tucano se precipitou ao pedir a instalação da comissão. “O vereador deu um tiro no pé ao propor a instalação da comissão para investigar o hospital municipal”, acredita.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...

Pontes de madeira serão substituídas por galerias de concreto em Matupá

O prefeito Bruno Mena (União) vistoriou as obras que...
PUBLICIDADE