PUBLICIDADE

Presidente da CDL Sinop chama Eder de terrorista e faz apelo a Silval

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sinop, Afonso Teschima Junior, fez um apelo, sábado à noite, ao governador reeleito Silval Barbosa, para Eder Moraes não voltar a ser secretário Estadual de Fazenda. Ele chamou o atual secretário da Casa Civil de “terrorista”, ao classificar sua atuação no período que comandou a pasta da Fazenda, nos últimos dois anos do governo Blairo Maggi e, desde abril, está na Casa Civil. Teschima lhe acusou de terrorismo fiscal com os empresários matogrossenses e, com isso, impedir que empresas se instalem em Mato Grosso, devido ao alto valor de determinados impostos.  Em discurso durante a entrega do prêmio Mérito Lojista para cerca de 120 lideranças empresariais, em solenidade reunindo aproximadamente 350 pessoas, Afonso disse que os dirigentes empresariais foram informados que haveria articulações para Eder voltar para a pasta da Fazenda e o classificou como “terrorista”. Ele foi aplaudido ao fazer as críticas.

O presidente disse, ao Só Notícias, que um exemplo “desse terrorismo é a perda de várias empresas para o estado de Goiás e isso acontece porque o valor dos impostos é maior que nos demais Estados. A partir do momento que o governador eleito tiver a consciência que precisa mudar esse terrorismo fiscal e tiver uma pessoa com visão diferente do que está acontecendo, tenho certeza de que o Estado vai crescer com número sólidos, que realmente devem ser e não fictícios como está acontecendo”, afirmou.

O presidente finalizou comentando que é necessário “pessoas sérias, com responsabilidade e comprometidas com o desenvolvimento do Estado, para que possa se ter uma política fiscal adequada e assim atrair investimentos e empresas para que Mato Groso ter um crescimento forte e com desenvolvimento real. Crescimento forte e com desenvolvimento real, e é isso o que a CDL Sinop juntamente com as demais no Estado estão buscando”, disparou.

O governador está articulando a formação do novo secretariado e ainda não confirmou se Ednilson Santos ficará na Sefaz.

(Atualizada às 10:12h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE