PUBLICIDADE

Sinop: PDT fecha acordo com PSC com Testa pré-candidato a prefeito e Zeila de vice

PUBLICIDADE

O PDT fechou, neste domingo, acordo com o PSC e Solidariedade para se coligarem tendo o empresário Joacir Testa, pré-candidato a prefeito e a advogada Zeila Benevides como pré-candidata a vice.  "Zeila vem fortalecer nossa pré-candidatura porque tem credibilidade e conhecimento. Estamos com mesmo foco e alinhamentos de projetos para a gestão", disse Testa, ao Só Notícias. "Estamos ouvindo mais partidos e os que pretendem somar conosco estamos abertos para compor a chapa de vereadores. A majoritária está definida. O grupo se fortalece e agora estamos debatendo a formação da proporcional e ainda será avaliado se será formada uma ou duas chapas para vereadores", acrescentou. Os partidos teriam cerca de 30 nomes.

O Solidariedade tinha como pré-candidato a prefeito o empresário Kinin Granja, que desistiu de disputar. Ele deve optar por pré-candidatura a vereador.

O PDT teve, há poucos dias, mudança na presidência. De acordo com Joacir, o empresário Carlos Toledo foi destituído pelo diretório estadual, a pedido dos membros do diretório sinopense. "Havia desencontro de informações e não estava de acordo com o que a maioria do partido desejava encaminhar para o pleito. As coligações estavam sendo tratadas de forma pessoal e a gente não conseguia entender o rumo que ele estava conduzindo. Hora o PDT teria candidatura própria, hora seria como vice de outro pré-candidato e forma com que esstava sendo conduzido desagradou boa parte do diretório que pediu intervenção".

Em comunicado, assinado pelos novos membros da comissão provisória, Toledo é acusado de "condutas abusivas antidemocráticas e intoleráveis com os demais companheiros".

O novo presidente do PDT Sinop é o empresário Claudio Sartori. Gerson Danzer é o vice.

(Atualizada às 18:56h)

 

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE