domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: nomeada CPI para investigar gastos do esporte

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A mesa diretora da câmara municipal nomeou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar “indícios de irregularidades” na concessão de incentivos por meio da lei 885, de 2005, para atletas do município. Tony Lennon (MDB), Gilmar Flores (PDT), o “Joaninha”, Ícaro Severo (PSDB) e Remídio Kuntz (PR) farão parte do grupo.

Conforme a portaria publicada em diário oficial, a comissão terá 120 dias para apurar os incentivos financeiros. O prazo poderá ser prorrogado por mais 60 dias, desde que o plenário da câmara aprove. Ainda não estão definidos presidente e relator, que serão escolhidos pelos próprios membros da comissão.

Conforme Só Notícias já informou, o pedido para criação do grupo partiu do vereador Tony Lennon. Ele entregou, no mês passado, ao presidente da câmara, durante sessão ordinária, a solicitação para investigar suposto desvio R$ 17 mil de recursos da Lei de Incentivo ao Esporte. O parlamentar conseguiu as 15 assinaturas dos vereadores.

Tony pediu a investigação alegando a possibilidade de um integrante de associação esportiva ter desviado dinheiro de incentivo. Representando a Associação Atlética Sinopense de Handebol, o presidente da OAB Sinop, Felipe Guerra, se pronunciou na tribuna, onde rebateu as acusações e apontou que não houve irregularidades por parte de um treinador de handebol.  “A função do vereador é fiscalizar é acompanhar de perto onde estão os gastos públicos e se estão investidos corretamente, mas eu sou obrigado a discordar da presidência porque houve sim, nessa tribuna, um pré-julgamento dos atletas desse município, inclusive atribuindo a um técnico de handebol”, apontou, na ocasião, ao rebater o pronunciamento do vereador.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...
PUBLICIDADE