Política

Sinop: mais de 59 mil eleitores já realizaram o recadastramento biométrico

De acordo com o relatório do Tribunal Regional de Mato Grosso 59,5 mil eleitores sinopenses já realizaram o recadastramento biométrico, o que representa 63,45% do eleitorado. Mas dos quase 94 mil eleitores, 34,2 mil ainda não recadastraram.

O chefe de cartório Valdinei Rondon disse, ao Só Notícias, que os atendimentos estão acima da média. Somente hoje, foram atendidos mais de 400 eleitores.

“Eles estão sendo feitos por ordem de chegada com distribuição de senhas. Normalmente elas são encerradas à tarde. A espera tem sido em média de 2 horas”.

Em Sinop os atendimentos estão sendo realizados nos dois cartórios eleitorais, das 8h às 17h30. Mas as fichas são entregues até por volta de 15h.

Em Cuiabá também foram atendidos 1,5 mil eleitores e em Várzea Grande 519. Somados com Sinop, mais de 2,4 mil atendidos hoje.

A partir do dia 2 de fevereiro, o eleitor que não tiver feito o cadastro biométrico vai ter automaticamente o título cancelado. Com isso não pode obter passaporte, tomar posse em cargo público, fazer ou renovar matrícula em instituições de ensino oficial ou fiscalizada pelo governo.