Geral

Alerta de tempestades é emitido para 107 cidades de Mato Grosso

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) emitiu um aviso meteorológico de que haverá chuvas intensas, tempestades de raios e vendavais nas próximas 72 horas em 107 municípios de Mato Grosso, que representa 75,8%. O fenômeno acontecerá também em vários estados do Brasil.

Conforme o aviso, os fenômenos adversos começam, hoje, e não atingirão apenas alguns municípios localizados na região Sudoeste de Mato Grosso.

A recomendação, segundo o próprio aviso meteorológico, é de que os moradores fiquem atentos às mudanças repentinas do tempo e devem seguir as eventuais recomendações da Defesa Civil e das demais autoridades competentes.

Devido às chuvas, a temperatura deve cair neste final de semana. Em Cuiabá, a previsão é de mínima de 22ºC e máxima de 34ºC. Os ventos podem chegar a 12 km/h no sábado e 8 km/h no domingo.

Já em Chapada dos Guimarães, o clima será ainda mais ameno com mínima de 17ºC neste final de semana. A máxima será de 29ºC, com previsão de ventos que podem chegar a 13 Km/h.

Em Sinop, o sábado terá máxima de 32ºC e mínima de 22ºC, com probabilidade de 90% de chuva. No domingo máxima de 30ºC e mínima de 22ºC, com a mesma previsão de chuva.