quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop: licitação para construir centro de monitoramento não atrai empresas interessadas

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/arquivo)

Nenhuma empresa apresentou proposta para construir o Centro de Monitoramento, na avenida André Maggi, proximidades da Bruno Martini. Com isso, a prefeitura publicou, esta manhã, no Diário Oficial da União, aviso declarando a licitação deserta. Não há previsão para abertura de um novo certame.

O investimento previsto era superior a R$ 1,3 milhão e inicialmente o certame seria no início de maio. Já por falta de interessados, o prazo chegou a ser prorrogado, antes de ser declarada deserta. O espaço teria 324,12 metros quadrados de área construída.

O centro teria estacionamento, alojamentos masculino e feminino, espaço de monitoramento com 48 metros quadrados, sala de espera, recepção, sala de supervisor, copa, almoxarifado, sala de reuniões, sala de armas, bem como banheiros, jardim e espaço para futura ampliação.

O prazo de execução era 180 dias. O cronograma de investimentos foi dividido em 17 etapas, sendo serviços preliminares, movimento de terra, impermeabilizações, estrutura/fundações, revestimento de pisos, fechamentos, revestimento de paredes e lajes, bem como esquadrias.

Ainda foram consideradas pintura, cobertura, forros e divisórias, instalações hidráulicas, instalações sanitárias, instalações elétricas, serviços complementares, pintura e limpeza geral da obra.

O projeto inicial do Centro de Monitoramento foi lançado em 2013. Em 2019, uma empresa chegou a ser contratada, mas o contrato foi rescindido. Na época, estava prevista para central de monitoramento 55 câmeras instaladas nos quatro cantos da cidade visando oferecer mais segurança à população. Seriam três tipos diferentes de câmeras que compõem o conjunto de vigilância do Cidade Digital. Algumas possuem visualização noturna, rotação de 360 graus e aproximação que varia de 300 a 800 metros.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE