PUBLICIDADE

Sinop: Júlio Dias descarta assumir liderança do prefeito na câmara

PUBLICIDADE

O vereador Júlio Dias (PT) não pretende assumir a função de líder no prefeito na câmara. O parlamentar informou, ao Só Notícias, que “ainda é prematuro falar no assunto, mas neste momento não tem como aceitar por dois motivos: pela quantidade de tarefas em que estou envolvido e pela indefinição entre a relação do meu partido e a sigla do prefeito”, expôs. “Tem muitos vereadores em melhores condições do que eu. Eu também estou em muitas comissões na câmara, e ficaria muito corrido para mim. Além disso, há também a questão institucional entre os partidos. O PT vai buscar um caminho diferente este ano. Então não há nada além de comentários de colegas. Neste momento fica muito difícil de aceitar”, garantiu.

Um dos vereadores da base aliada, Carlão (PSD), afirmou que “é desejo de todos do grupo do prefeito que o Júlio assuma a liderança. Ainda não há definição sobre o vice-líder, que pode ser o Dalton Martini (PP), mas, para a liderança, o Júlio é unanimidade”. Nos bastidores, porém, circula que Dalton está afastado do grupo do prefeito e a tendência é ter linha independente no legislativo.

A primeira opção foi por Jonas Henrique de Lima, que não aceitou.

Desde o ano passado, Júlio Dias tem adotado postura independente no legislativo e se posicionou contrário a vários projetos da prefeitura, dentre eles o aumento de impostos e taxas. Questionado, o parlamentar ainda desconversou se a negativa em aceitar a liderança é definitiva. Júlio ressaltou que o impasse entre o Executivo e o PT se mantém e reforçou a possibilidade de deixar a bancada de situação.

O PT tem perdido espaço no primeiro e segundo escalões da prefeitura. O prefeito Juarez Costa deve definir, ainda esta semana, quem será seu líder. O anterior era Mauro Garcia, que hoje exerce a presidência do legislativo.

O outro lado – O secretário de Comunicação, José Pedro Serafini, ressaltou que a definição é uma escolha pessoal do prefeito e que, até o momento, ninguém foi indicado.

“Será escolhido somente na semana que vem. Pode ser o Júlio ou Dalton? Certamente. Porém, posso garantir que nenhum nome foi escolhido ainda”, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE