PUBLICIDADE

Sinop: Juarez evita falar sobre vice e sinaliza Blairo para o governo

PUBLICIDADE

Cotado como uma “boa alternativa” para ser candidato a vice caso o senador Blairo Maggi (PR) decida disputar o governo do Estado, ano que vem, o prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), evita falar da possibilidade. Apesar de se mostrar simpático à candidatura do ex-governador, ele disse, em entrevista ao Só Notícias, ainda ser muito cedo para essa discussão, argumentando que seu principal foco, agora, é a administração municipal.

Juarez disse ser um “cidadão da sociedade e dependo do respaldo dela. É com ela que tenho que me entender. Comentários existe, mas nunca parte nada da gente. Nunca comentei o assunto sobre ser candidato a vice, ao governo, a qualquer coisa, meu foco é a administração de Sinop. Também tem-se que se administrar os comentários que saem politicamente. Evidentemente que a eleição do ano que vem começou para muitos”, disse.

Questionado sobre uma possível candidatura próprio do PMDB ao governo, apesar das articulações, se disse simpático a candidatura de Maggi, em uma eventual aliança. “Eu sou um participante da sigla que gosto, que nos dá um respaldo muito grande. Mas para isso é preciso saber: Tem nome de consenso para uma candidatura? Teremos um outro nome? Sou muito simpático ao nome do Blairo para conduzir uma eleição ao lado dele. É essa discussão que o PMDB faz. Eu sempre coloquei, não é segredo para ninguém, que tenho um carinho especial por ele, ex-governador e hoje senador. Se for um nome colocado, tenho certeza que o partido vai discutir a caminhada com ele”, afirmou.

Apesar das especulações, o prefeito ressaltou que maior preocupação é com a liberação de recursos ainda este ano para obras. “É evidente que não se pode negar que um prefeito do Norte do Estado, ser lembrado na disputa estadual é importante. Mas é muito cedo. Meu foco principal é administrar Sinop. Estamos conquistando muitos recursos. A cidade tem um desenvolvimento muito maior previsto para os próximos anos, então, é preciso um prefeito focado nisso, nas obras. Precisamos liberar as verbas este ano, porque o ano que vem é eleitoral e há dificuldade”.

Uma pesquisa divulgada semana passada, aponta que que Maggi e o outro possível candidato ao governo, Pedro Taques (PDT), despontam na preferência popular em pesquisa realizada pelo instituto Vox Populi, encomendada pelo Diário de Cuiabá e revista RDM. Foram avaliados quatro cenários na modalidade estimulada. No primeiro, Maggi aparece na liderança com 55% das intenções de votos. Ele é seguido por Taques com 22%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE