Depois de registrar saldo negativo na geração de empregos em janeiro, Alta Floresta teve bom desempenho no mês passado. As empresas e indústrias em diferentes segmentos instaladas no município empregaram 171 funcionários a mais, resultado das 678 contrarações e 507 demissões, segundo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
Só Notícias apurou que a construção civil foi o setor que mais contribuiu para o resultado, com saldo de 73 postos de trabalho criados. Em seguida aparecem comércio (+ 51), prestação de serviços (+ 37), extrativismo mineral (+ 12), indústria de transformação (+ 2) e serviço industrial de utilidade pública (+2).
Apenas o setor da agropecuária fechou fevereiro com saldo negativo. Foram 6 trabalhadores desligados das funções que desempenhavam. Os números são contabilizados a partir das contratações formais, ou seja, com carteiras assinadas, informou o Caged.
Em Mato Grosso, conforme Só Notícias informou, foram gerados 5.231 empregos celetistas em fevereiro. Cuiabá (+ 447), Rondonópolis (+ 352), Sorriso (+ 304) e Sinop (+ 283) foram alguns dos destaques no período.