A prefeitura bateu o próprio recorde de mulheres atuantes em cargos de alto escalão, departamentos e demais setores, desde o início da gestão de Roberto Dorner, há mais de 3 anos. Com histórico de forte presença feminina na gestão, aumentou exponencialmente o número de mulheres no quadro de funcionários. Em 2020 havia 2.223 mulheres trabalhando na prefeitura e hoje são 3.938 – mais de 75% – atuando direta e indiretamente.
As gestoras chefiam 6 das 10 das principais secretarias municipais – Administração; Assistência Social, Trabalho e Habitação; Educação, Esporte e Cultura; Planejamento, Finanças e Orçamento; Governo e Projetos Estratégicos. E também chefiam duas autarquias: Ager e Previ.
A gestão do prefeito Roberto Dorner, eleito em 2020, promove desde o início do mandato, a inserção igualitária de mulheres na política e no mercado de trabalho. Ao longo dos últimos quatro anos, foram organizados fóruns, projetos, eventos e iniciativas que reforçam a luta contra a desigualdade de gênero. É o caso da lei 3012/2021, sancionada pelo próprio Dorner, que proíbe a nomeação de servidores em cargos comissionados dentro do poder executivo municipal de Sinop e da administração pública indireta, se eles tiverem sido condenados em decisão definitiva nos termos da Lei Federal Maria da Penha, informa a assessoria.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.