PUBLICIDADE

Sinop: falta uma assinatura para criação da CPI das Empreiteiras ser votada

PUBLICIDADE

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Empreiteiras está próxima de ser criada na Câmara de Vereadores. Negão do Semáforo (PSD) confirmou assinatura do pedido de investigações. O vereador Fernando Assunção (PDB) destacou ao Só Notícias que falta apenas a adesão de mais um vereador para que o pedido seja votado na sessão da semana que vem. Além dos dois, já se manifestaram favoráveis Wollgran Lima (DEM) e Claudio Santos (DEM), que articula apoio.

A CPI foi cogitada por Santos para apurar falhas e atrasos em obras municipais, não preocupa a administração. Duas das obras mais recentes são relacionadas às escolas municipais Valter Kunze, no bairro Jardim Botânico, e da Belo Ramo, às margens da BR-163, no sentido Sorriso. Na primeira, aulas chegaram ser suspensas para troca do telhado devido a irregularidades constatadas, depois de uma reforma. Na outra, o mesmo foi constatado, mas não há previsão para ajustes.

Outra situação critica que a os vereadores querem investigar são relacionados às seis creches que tiveram as construções lançadas em 2012. As dos bairros Jardim das Nações, Jardim Jacarandás e Sebastião de Matos, estão totalmente paradas. Estão em fase final de construção -com vários meses de atraso-, as dos bairros Gente Feliz, José Adriano Leitão e Daury Riva. Cada unidade tem 1.118,48 metros quadrados.

Apesar da possibilidade de CPI, o secretário de Governo, Ademir Bortoli (PROS), apontou que isso não causa preocupação ao Executivo. Ele justificou, de modo geral, problemas das empresas nas licitações ou até a não participação delas em alguns casos, o que apontou dificultar o andamento dos trabalhos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE