O gerente de implantação do batalhão do infantaria mecanizada do Exército, em Sinop, Coronel Candido Nunes da Silva Filho, apresenta logo mais às 9h, na câmara, o “Plano Diretor do Aquartelamento do Batalhão”, cuja obra deve iniciar nos próximos meses em uma área de 136 hectares no bairro Alto da Glória, na entrada do município de Sinop.
O deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT) também participa da apresentação, já que os recursos para início da construção foram assegurados através de uma emenda de bancada que estava sob sua responsabilidade. Por força da ação, o Exército tem R$ 13,8 milhões para começar o que deve ser o mais moderno complexo militar do País.
O cronograma da obra, a estrutura que será montada e os prazos de execução e convocação dos militares também serão apresentados nesta quinta-feira. Para Leitão, o sonho de tantos anos começa, enfim, se tornar realidade. “Reforçar a segurança regional e dar oportunidade de uma carreira para nossos jovens é um sonho que está se tornando realidade. A luta foi iniciada quando ainda era prefeito de Sinop e recebíamos comitivas de militares que vinham ao nosso município para vistoriar o Tiro de Guerra. Com a garantia do recurso no orçamento da União, o batalhão do Exército em Sinop deixa de ser sonho para se tornar realidade”, disse o autor da emenda.
O parlamentar mato-grossense disse ainda que quando chegar a hora de discutir o orçamento do próximo ano, vai novamente colocar recursos para que a obra não pare.