segunda-feira, 14/julho/2025
PUBLICIDADE

Sinop: eleitores com títulos antigos devem trocar documentos

PUBLICIDADE

Os eleitores de Sinop, União do Sul e Cláudia, que não atualizaram seus títulos e que tiveram os mesmos recolhidos durante a eleição do dia 7 de outubro, já podem procurar qualquer um dos cartórios eleitorais de Sinop para atualização dos dados e emissão do novo documento. "Estamos atendendo das 12h às 19h e a única exigência é comparecer portando os documentos pessoais e comprovante de endereço", explicou o chefe do cartório da 32ª zona eleitoral, Valdiney Rondon.

O eleitor que não fizer essa atualização terá algumas multas cadastradas em seu título. "Essas multas não lhe dá, o que chamamos de "quitação eleitoral", fazendo com que o eleitor fique impedido de fazer alguns documentos, há problemas com a receita federal e, até mesmo, com a faculdade, impossibilitando o ato da matrícula".

Conforme Só Notícias já informou, no dia da eleição, foram recolhidos apenas os títulos dos eleitores que votam na área de jurisdição da 32ª zona eleitoral e que ainda estavam com as informações da 22ª zona. Cerca de 8 mil não foram atualizados, porém, não foram contabilizados o número de recolhidos.

Cerca de 42 mil títulos, apenas em Sinop, passaram da 22ª para a 32ª zona. Outros dez mil correspondem aos municípios de Cláudia e União do Sul.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PGR aciona Supremo contra lei de Mato Grosso que restringe criação de unidades de conservação

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, acionou o Supremo...

Convocados mais 167 aprovados em concurso da prefeitura de Sinop

A prefeitura informou, há pouco, que estão sendo convocados...
PUBLICIDADE