O prefeito de Sinop, Nilson Leitão acaba de participar, em Cuiabá, de uma videoconferência, com técnicos da Caixa Econômica Federal (CEF), Ministério das Cidades e BNDES, para discutir obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para Sinop, Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis.
Leitão disse ter saído satisfeito com os resultados obtidos, pois Sinop foi o único município que cmpre todas as exigências legais obter tais recursos, provenientes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Por outro lado, Leitão admitiu que, os recursos que deverão ser aplicados em, obras de saneamento básico (esgoto) em Sinop, ainda passam por um entrave local. De acordo com ele, o entrave é resultante da decisão dois vereadores de oposição entrarem com ação civil na Justiça impedindo a prefeitura de obter o financiamento de R$ 39 milhões, garantidos no PAC.
“Agora, resta acreditar que eles (vereadores) tenham um pouco mais de bom senso e enxerguem que fomos considerados aptos por em uma esfera bem superior, o Governo Federal”, disse o prefeito, através da assessoria.
Há poucos dias, foi suspensa, por decisão judicial, licitação da Prefeitura de Cuiabá para obras de saneamento com recursos do PAC.