domingo, 26/maio/2024
PUBLICIDADE

Sinop é o único de MT a receber prêmio de municípios mais dinâmicos

PUBLICIDADE

Sinop é considerado, pela Gazeta Mercantil, o município mais dinâmico de Mato Grosso, com base em pesquisa do desenvolvimento econômico e no consumo da população. O jornal contratou uma empresa especializada que pesquisou 300 municípios mato-grossenses. Um de cada Estado se destacou e a premiação foi entregue, esta noite, em São Paulo, por diretores da Gazeta Mercantil e o ministro das Cidades, Marcio Fortes.

Veja fotos da premiação clicando aqui

A pesquisa avaliou o PIB do município, aspectos financeiros, geração de novos negócios e o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). São observadas, ainda, a criação de novas empresas, o licenciamento de veículos no ano, o aumento da população, e os gastos municipais por habitante,, sendo estes gastos os efetuados especificamente com saúde, educação, saneamento e ciência e tecnologia

O prefeito de Sinop, Nilson Leitão, comemorou a conquista e disse que é fruto do empenho não apenas do poder público mas da classe empresarial que investe ativamente na cidade e na população. “Este prêmio representa um reconhecimento a nível nacional muito grande. Em 2005, fomos premiados (também pela Gazeta Mercantil) e, logo em seguida, mergulhamos em crise nacional do agronegócio, d queda do dólar e também em operações ambientais. Este prêmio representa a volta por cima de Sinop, a retomada do desenvolvimento em uma região pujante que cresce de forma estruturada e segura econômicamente, com respeito ao meio ambiente e o amadurecimento da nossa classe empresarial que cada vez mais vem demonstrando a sua crença na região, tornando Sinop o município dinâmico no consumo no Estado de Mato Grosso”, declarou, ao Só Notícias.

O governador de Goiás, Alcides Rodrigues, disse que a pesquisa apontou que o crescimento no consumo “é muito maior no interior do que nas capitais e que as cidades fortalecem cada vez mais a economia dos Estados”.

O ministro das Cidades, Marcio Fortes, parabenizou os prefeitos. “Cada um tem seu mérito por buscar alternativas para o desenvolvimento econômico e social”, afirmou.

Também foram premiados os prefeitos de Brasília, de Vitoria (BA) de Gravatai (RS), Sumaré (SP), Aracaju (SE), Palmas (TO), Balneário Cambiriú (SC) Natal (RN), dentre outros.

Volte a esta notícia em instantes para mais detalhes

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE