sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop: Dorner propõe ampliar número de escolas em tempo integral e valorizar profissionais da Educação

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O candidato a prefeito Roberto Dorner (Republicanos) tem participado de reuniões e apresentado suas propostas para vários segmentos. Na Educação, seu plano de governo prevê aumentar para 4 o número de escolas em tempo integral e ampliar a Escola de Tempo Integral Maria Aparecida Amaro de Souza, proporcionando às crianças espaço com atividades extracurriculares no contraturno e garantindo a oferta e o atendimento educacional especializado considerando as medidas estabelecidas na legislação vigente.

Os espaços de ensino serão melhorados por meio da construção/ampliação de escolas de Ensino Fundamental e Educação Infantil nas regiões Daury Riva, Sebastião de Matos, Boa Esperança e outros bairros, de acordo com a necessidade da demanda, para que o aluno frequente a escola o mais próximo possível de sua residência. Roberto Dorner também propõe aumentar o número de vagas em creches para suprir a demanda existente, em parceria com creches privadas.

Dorner quer implantar o Programa Bolsa Universitária. As universidades da cidade terão desconto no ISSQN (Imposto Serviços Qualquer Natureza) e este valor será transformado em bolsas a serem utilizadas para financiar os estudos de pessoas de baixa renda nessas universidades.

Quanto aos profissionais da Educação, o candidato afirma que garantirá a permanência e atualização do Plano de Cargos, Carreira e Subsídios dos Profissionais da Educação Básica Pública Municipal a cada ano. “Vamos valorizar o professor, os servidores e a Educação. Fazer os investimentos que a Educação precisa, abrindo novas escolas, ampliando o ensino integral e executando medidas que irão proporcionar melhor qualidade de ensino e maior dignidade ao professor”, afirmou Dorner, acrescentando que seu plano de governo é um retrato dos anseios da população.

O candidato a vice-prefeito, Dalton Martini, destaca que o “professor é fundamental para que ocorram as transformações sociais necessárias na busca de um futuro melhor para todos” e a meta também será melhorar a Unidocência na Educação Infantil e Ensino Fundamental (anos iniciais) da Rede Municipal de Ensino de Sinop, com o objetivo de diminuir os déficits de alfabetização. A informação é da assessoria.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE