A Câmara de Vereadores vota, hoje à noite, a doação de uma área de 600 metros quadrados, próxima ao fórum, para a construção de uma, das cinco estações elevatórias da rede de esgoto, que recebem o esgoto de cota baixa , em outra mais alta, enviando o esgoto para uma rede de recalque até a estação de tratamento.
De acordo com SAAES – Serviço de Ágia e Esgotos-, das áreas para as outras quatro estações, uma já foi comprada com recursos próprios no valor de R$ 35 mil e, para as outras três, deverá ser enviado projetos ao Legislativo visando a desapropriação de terrenos.
A estação de tratamento do esgoto, que será localizada próximo a um frigorífico na BR-163 em uma área de 50 mil metros quadrados e terá vazão de 100 litros por segundo, com a instalação de 206 mil metros de rede coletora. Conforme Só Notícias informou, o consórcio Lucaia/Soenge venceu a licitação e será contratado para executar as obras que tem previsão para iniciar em maio. O consórcio apresentou o menor valor global, de R$ 39,9 milhões.
A obra é para implantar rede de esgoto no quadrilátero central, compreendido pelas avenidas Pinheiros, Flamboyants, Jacarandás, Ingás e Guarantãs com 12.564 ligações imediatas (residências e empresas). A rede coletora terá capacidade para 16.885 ligações no total. A diferença se deve a contagem dos lotes vazios, cuja rede já será instalada.