Em visita aos Distritos de Boa Esperança e Caravágio na última sexta-feira (18) para divulgar o retorno das atividades da Câmara do Estudante, o presidente Luis Fabio Marchioro (PDT) verificou que os moradores destas comunidades vêm enfrentando vários problemas. Nas escolas municipais, o presidente constatou que as salas de informática ainda não foram implantadas. "Fico preocupado, pois temos muitas necessidades nas escolas do interior. Nas duas comunidades os alunos ainda não estão tendo aulas de informática".
Na escola de Boa Esperança o play ground não atende a demanda de alunos e se encontra sem condições de uso. "O parquinho é insignificante para os quase 500 alunos, o que deixa o lazer das crianças comprometido", disse, lembrando também a solicitação do diretor da escolar, Itamar Porto, de fornecimento de transporte escolar para atender aos projetos extracurriculares e reforma do saguão da escola.
Outro problema verificado em Boa Esperança foi a paralisação das obras do CEMEIS iniciadas no ano passado e que tinham prazo de 180 dias para serem entregues. A creche, que deverá atender mais de 120 crianças, terá investidos mais de R$ 380 mil em recursos do Estado, emenda parlamentar e contrapartida do município.
A ausência de sistema de telefonia celular também foi apontada pelos moradores como problema enfrentado, mesmo tendo torre de uma operadora instalada no local. "Um distrito grande, que contribui com 30% da economia do município não ter esta ferramenta quase indispensável à vida moderna. Estamos buscando que essas reivindicações sejam atendidas pelo Executivo", completou.
No Distrito de Caravágio foi constatado que o Posto de Saúde esta fechado, em total abandono.