PUBLICIDADE

Sinop: Dilceu, Dorner e Leitão avaliam pesquisa para fechar chapa

PUBLICIDADE

Os principais líderes do DEM, PSDB e PSD devem se reunir até amanhã para definir como será a composição da chapa majoritária que concorrerá à prefeitura de Sinop nas eleições de outubro deste ano. O ex-deputado estadual e pré-candidato a prefeito, Dilceu Dal Bosco, o deputado federal e presidente regional do PSDB, Nilson Leitão, e o suplente de deputado federal e também pré-candidato a prefeito, Roberto Dorner (PSD), devem analisar o resultado da pesquisa qualitativa de consumo interno que apontará quem será o melhor postulante ao cargo na disputa contra o prefeito e pré-candidato à reeleição, Juarez Costa (PMDB).

Dilceu afirmou ao Só Notícias que também deve ser debatido o melhor nome do grupo para compor como vice-prefeito na chapa. De acordo com o democrata, este assunto, vaga de vice, ainda está aberto e pode ser indicação do nome de qualquer um membros das siglas que estão compondo o atual grupo de oposição ao atual prefeito.

A pesquisa deve ser o fator primordial para apontar o candidato do grupo. No entanto, conversas de bastidores dão como praticamente certa a desistência do pré-candidato Roberto Dorner do páreo. Desta forma, a cabeça da chapa ficaria com Dilceu. Neste cenário, o PSD indicaria o vice da coligação, que poderia ser um dos atuais cinco vereadores que o partido tem. Apesar destes rumores, Dorner refutou que já tenha desistido de sua pré-candidatura, em entrevista ao Só Noticias, e afirmou que a definição sairá apenas durante a convenção do partido.

Dal Bosco revelou que o grupo de oposição já tem a adesão de sete siglas, entre elas o DEM, PSDB, PSD, PPS, PTB, PTC e PDT. Conversações estão sendo mantidas com outras três legendas (não foi informado quais são) e o resultado deve sair até quinta-feira.

Apesar de contar como certa a adesão do PDT ao seu grupo, os pedetistas de Sinop afirmam que estão firmes no propósito de lançar o projeto da “terceira via”. O presidente do partido, Carlos Toledo, e o vice, Paulinho Abreu, são os pré-candidatos do partido ao projeto majoritário. Em entrevista anterior ao Só Notícias, Abreu afirmou que o projeto da “terceira via” já tinha a adesão de outras três legendas. Desta forma, Sinop pode ter três concorrentes ao cargo de prefeito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE