Uma empresa no segmento frigorífico e que gerará mais de mil empregos (diretos e indiretos) deve se instalar em Sinop. A confirmação foi feita hoje, pelo prefeito Nilson Leitão, que está articulando com a diretoria a implantação desta unidade em Sinop. A prefeitura ainda não revelou qual é a empresa e está buscando viabilizar uma área adequada para confirmar sua instalação. Nilson explicou hoje que Sinop ainda não dispõe de uma área específica e, por isso, a prefeitura encaminhará ao Poder Legislativo a solicitação da lei de incentivos fiscais, para que possa comprar um local, que será destinado à implantação.
“A diferença é que será a própria empresa que vai escolher dentro das melhores condições possíveis o local mais apropriado para implantar esta unidade. Este projeto será encaminhado na próxima semana ao Poder Legislativo e em breve estaremos informando a população e toda sociedade de quem será quem está se instalando aqui, pois não queremos gerar expectativa”, acrescentou.
Ainda segundo Nilson, a falta de áreas próprias para a instalação ainda é uma das dificuldades enfrentadas quando o assunto é novas empresas. “Não adianta ficar voltando o assunto sobre aquele distrito, aprovado em 2005. O próprio Plano Diretor detectou que ele não é viável para contemplar algumas empresas, principalmente esta que virá. Mas, depois do plano aprovado, que aponta quais os locais que podem receber estes distritos, nós vamos buscar essas áreas, tentando fazer uma permuta, uma aquisição para que possam atender novos empregos em Sinop”, destacou.
“A primeira reivindicação das empresas que querem se instalar é uma área e serviços de terraplanagem. A prefeitura tem que desembolsar dinheiro para isso. Existem várias formas de podermos fazer este incentivo, entendendo sempre que a lei é de incentivo e não de doação. Só podemos dar o dinheiro sabendo que ele voltará para nosso município”, finalizou.