terça-feira, 7/maio/2024
PUBLICIDADE

Projeto de alfabetização é apresentado a pais em Nova Mutum

PUBLICIDADE

Pais de 54 alunos da Classe de Alfabetização – CA, da Escola Municipal Tancredo Neves receberam na noite de ontem, dia 30, uma palestra sobre o trabalho didático que está sendo desenvolvido na escola através do Projeto Agrinho. Com o tema “Cidadania”, a professora Cilene Rodrigues, apresentou seu projeto “Alfabetização com músicas infantil”, o qual vem sendo trabalho desde o início do ano e o resultado vem sendo positivo.

Segundo Cilene, o objetivo da palestra é mostrar aos pais que a técnica didática de educar através da música proporciona o interesse e motiva a desenvolver o hábito de ler e, automaticamente, aprender com mais facilidade a ler e escrever. “O que pode ser verificado que o grupo passou a desenvolver melhor no quesito de memorização, que resultou ainda num melhor desenvolvimento em outras atividades de sala de aula”, explicou.

Os principais objetivos do Projeto Agrinho visam proporcionar mudanças de hábitos e de atitudes quanto à preservação ambiental, à saúde, à educação e à cidadania, mediante uma ação conjunta escola/comunidade rural, visando formar cidadãos empenhados na defesa da sociedade e do meio ambiente e preparar crianças e jovens para uma melhor relação com o meio ambiente e contribuir parra a formação profissional do trabalhador e do produtor rural do futuro. O projeto é desenvolvido no através da parceria entre a FAMATO, SENAR e Prefeitura Municipal de Nova Mutum através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Programa Jovem Senador tem 6,6 mil estudantes de Mato Grosso inscritos

O programa Jovem Senador, desenvolvido em parceria entre a...

Unemat abre inscrições para pós-graduação em Letras em Sinop

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) está...

Secretaria começa pesquisa para orientar melhor jovens que iniciam ensino médio em MT

A secretaria estadual de Educação iniciou a pesquisa Escuta...
PUBLICIDADE