Um mês após o término das convenções partidárias, a campanha eleitoral em Sinop ainda não “decolou” como em outros municípios mato-grossense. O prefeito e candidato à reeleição, Juarez Costa (PMDB), e o candidato pelo DEM, Dilceu Dal Bosco, estão fazendo pequenos encontros políticos e, com isso, a campanha toma ares tímidos neste primeiro momento. Também há pouca propaganda eleitoral espalhada pelas ruas como foi visto em eleições passadas. Dos dois lados, os motivos são diferentes para a mesma situação.
Em entrevista ao Só Notícias, Dal Bosco reconheceu que sua campanha está tímida neste primeiro momento. No entanto, ele alegou que está aguardando a chegada do material publicitário para então começar a percorrer com mais intensidades as ruas sinopenses. “Nosso material ainda está chegando. Não temos como fazer campanha sem material publicitário. Ele deve ser entregue esta semana e ai vamos para as ruas”.
A candidata a vice-prefeita de Juarez, Rosana Martinelli (PSB), explicou, ao Só Notícias, que a campanha de reeleição do peemedebista deve ganhar as ruas oficialmente a partir do dia 20 de agosto. Ela ressaltou que neste período ainda está sendo traçado a estratégia de campanha, além de ser um prazo necessário para conter os custos. “Uma campanha eleitoral é muito cara. Não adianta iniciar sem estar tudo organizado para que possamos otimizar os custos”. Rosana também ressaltou que uma campanha não se ganha apenas no período estipulado de campanha, cerca de 90 dias. Para ela, é necessário ter realizado um trabalho de base anteriormente, que é apenas reforçado durante o período permitido para campanha.
Leia ainda
Sinop: Dilceu avalia pesquisa como “interessante” e, Antero, que é positiva para Juarez