Política

Sinop: câmara municipal deve votar 15 projetos e inicia recesso na próxima semana

A câmara municipal de Sinop entrará em recesso na próxima quarta-feira (11). A informação foi confirmada, ao Só Notícias, pelo presidente Remídio Kuntz. “Teremos mais duas sessões, sendo uma na segunda e outra na quarta”. “Ainda não temos calendário de 2020 definido mas acredito que iremos retornar no início de fevereiro”, explicou Remídio.

Conforme o presidente, “cerca de 15 projetos ainda devem ser apreciados pelos vereadores”. “Inicialmente não há necessidade de fazer sessão extra, a não ser que a prefeita envie algum projeto com urgência, aí pode ser necessário fazer uma extraordinária para suprir a demanda”.

Remídio ainda apontou que entre as matérias que precisam de mais urgência para serem votadas estão convênios “prevendo repasses (financeiros) da prefeitura para alguns órgãos e instituições”. “Esses precisam ser votados ainda em 2019 para não gerar problemas para o próximo exercício”, acrescentou.

Um dos projetos que garante repasses é o do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) campus avançado de Sinop. “Está sendo analisado pelas comissões competentes e se receber parecer favorável deve entrar em pauta na sessão de segunda-feira”, completou o presidente.

Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo/arquivo)