O produtor rural Leonildo Barei encabeça a única chapa inscrita, até o momento, para concorrer à direção do Sindicato Rural de Sinop. Ao Só Notícias, Barei disse que aceitou o desafio de comandar a entidade por estar preparado para dar continuidade as lutas dos produtores da região e do Estado. “Não brigamos apenas por Sinop e sim por todo o Estado para que possamos dar continuidade aos avanços no setor, que ainda é muito carente”, afirmou.
A eleição do sindicato acontece no dia 5 de agosto. Barei disse que já tem realizando um trabalho de liderança na área do agronegócio e também é conhecedor das necessidades que o setor tem. Além de se ocupar com assuntos do sindicato local, ele é membro de três comissões da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja-MT). “Estamos sempre trabalhando na defesa dos interesses dos produtores. Fizemos vários cursos preparatórios de como ser líder”, explicou.
Caso seja eleito, será a primeira entidade de classe com grande repercussão que Barei comandará. E para o trabalho de comandar uma entidade como o Sindicato Rural do município, ele decidiu contar com pessoas experientes e escolhidas pela competência. O principal nome que compõe a sua chapa é o atual presidente da entidade, Antônio Galvan. “Ele [Galvan] não pode ficar eternamente no comando do sindicato, mas ele faz parte na nossa chapa e vai contribuir muito com a sua experiência”, ressaltou.
Barei, que nasceu no Paraná, chegou a Sinop em 2002, mas é pioneiro na região Norte ao chegar em Lucas do Rio Verde em 1983. Além de Sinop e Lucas, já morou em Guarantã do Norte e participou da fundação do Sindicato Rural de Sorriso. “Sempre tive espírito comunitário e de querer ajudar as pessoas”.
Veja a chapa completa
Presidente: Leonildo Barei
Vice-presidente: Antônio Galvan
Primeiro secretário: Adilson Jacinto da Silva
Segundo secretário: Felisberto Ferreira Dornelles
Primeiro tesoureiro: Ivo Polini
Segundo tesoureiro: Adelmo Zuanazzi
Suplentes da Diretoria
Primeiro suplente: Paulo Emir Lauxen
Segundo suplente: André Lunardi
Terceiro suplente: Vanderlei Fialho Sotti
Quarto suplente: Guilherme Camilotti Júnior
Quinto suplente: Ivandro Nicoli
Sexto suplente: Neri José Chiarelo
Conselho Fiscal
1° Célio Lauri Riffel
2° Nilson Fortuna
3° Ilson José Redivo
Suplentes do Conselho Fiscal
4° Luiz Carlos Fregonese
5° Ivo Riffel
6° Nilson Schemmer Kempf