PUBLICIDADE

Nortão: construção de casas para desabrigados pode começar este ano

PUBLICIDADE

O início da construção de 96 casas para as famílias atingidas pelo grande incêndio que ocorreu em Marcelândia ( 160 km de Sinop), em agosto do ano passado, deve começar ainda neste ano, já que o Executivo municipal espera emitir, em um prazo de 60 dias, a ordem de serviço para a empresa que será escolhida. A informação é do prefeito Adalberto Diamante.

Pouco mais de R$ 1,9 milhão, do Governo Federal, será investido. O recurso foi liberado no final do mês passado e, metade dele foi depositado na conta do Executivo nesta semana. A partir de agora, o primeiro procedimento a ser feito é a contratação da empresa que construirá as casas. “Acredito que a publicação do aviso de licitação será a partir de terça ou quarta-feira, porque o processo está sendo elaborado agora”, explicou o gestor ao Só Notícias.

Enquanto ocorre o processo de licitação, a prefeitura ficará encarregada pela adequação do loteamento onde as casas serão construídas, com a realização da terraplanagem do local, instalação de água e luz. “Será próximo ao setor industrial, bem no local de origem das famílias e também nas proximidades da escola municipal, PSF e creche”, destacou.

As casas terão aproximadamente 32 metros quadrados, com características semelhantes ao do projeto “Minha Casa, minha vida”. O município, que conta com 11,9 mil habitantes, tem a madeira como principal fonte econômica. Com o incêndio, várias famílias acabaram ficando sem casas e, inicialmente, foram acomodadas em igrejas, escolas.

Hoje, muitas residem com familiares, amigos e parte delas alugou casas esperando que o governo e a prefeitura construam conjunto habitacional de residências populares.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE