Política

Sinop: prefeitura autoriza mais de R$ 4,5 milhões em equipamentos de proteção para servidores

A licitação, na modalidade pregão eletrônico, prevê a compra de 84 itens de Equipamentos de Proteção Individual para atender às necessidades das secretarias municipais. O investimento autorizado é superior a R$ 4,5 milhões e os materiais serão destinados aos servidores da prefeitura. A escolha da licitante será dia 14 de maio.

Entre os itens estão máscaras mais de 55,1 mil máscaras cirúrgicas, de proteção hospitalar, dentre outras, máscaras para soldador, óculos de segurança, perneiras, protetores auditivos, respiradores de segurança, tela de proteção, toucas, placas de sinalização tipo cavalete, macacões, luvas, cremes protetores de pele, dentre outros.

Ainda são englobados calçados tipo babuche, capacetes de segurança acoplados com protetor facial, camisetas, capas toucas, bolsas de lona para combate a endemias, aventais, cintas, cinturões, e outros itens.

Na justificativa, a alegação da prefeitura é que os equipamentos são para que “os servidores possam desempenhar seus trabalhos com segurança, de acordo com as leis trabalhistas vigentes, prevenindo-se de acidentes e trabalhando com ferramentas adequadas e em boas condições”.

Os pagamentos serão realizados após as apresentações das notas fiscais. Os recursos para aquisição são próprios de algumas pastas da prefeitura, estaduais e federais. Os produtos devem ser entregues conforme solicitação da prefeitura.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)