PUBLICIDADE

Sinop: aumento no número de vereadores deve ser aprovado hoje

PUBLICIDADE

A Câmara de Sinop vota, na sessão ordinária desta noite, em segunda votação, o projeto de lei alterando a lei orgânica, que aumenta o número de vereadores de acordo com o crescimento populacional. Na prática, os parlamentares adequam a legislação municipal para votar a criação de até seis novas vagas- saltando de 11 para 17 o número de legisladores a partir de 2013- embasados na lei que prevê o incremento diante do crescimento populacional. O presidente Remídio Kuntz (PSD) disse, ao Só Notícias, que a tendência é pela aprovação, tendo em vista que, na primeira vez que o projeto foi apreciado, em extraordinária, no dia 7, houve aval por unanimidade.

Os vereadores também votarão a revogação do decreto que criou seis novas vagas, também na extraordinária que foi aprovada alteração na lei orgânica em primeira votação. Remídio disse que, até aquele momento, a informação que se tinha, era ser aquele o prazo final para apreciação da matéria. “Mas a partir de agora, vamos ter tempo discutir o assunto, porque temos até 30 de junho do ano que vem para votar [o aumento]”, explicou. Há acordo entre os parlamentares para revogação.

Sobre a possibilidade da realização de uma audiência pública para discussão do tema, requerida por entidades de classe, semana passada, o presidente informou que será discutida na plenária. Conforme Só Notícias já informou, levantamento inicial aponta que seriam gastos cerca de R$ 480 mil a mais, por ano, com mais seis vereadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador anuncia ampliação dos investimentos para casas populares em MT

O governador Mauro Mendes anunciou hoje, em reunião com...

Deputados aprovam proposta do Governo de MT congelando valores do Fethab

Por unanimidade, os deputados estaduais aprovaram em segunda e...

Assembleia aprova em 1ª votação orçamento de MT do próximo ano; R$ 39,8 bilhões

Deputados estaduais aprovaram em primeira votação, hoje, o projeto...
PUBLICIDADE