quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: alvo da operação da Polícia Federal, Galvan diz que ordem judicial é ‘pura intimidação’

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

O produtor rural e presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), Antônio Galvan afirmou, há pouco, que a ordem judicial de busca e apreensão, expedida pelo ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal, cumprida em sua casa em Sinop, foi intimidação “pelo fato de estarmos conclamando à população brasileira a se manifestar no dia 7 de setembro, contra os abusos que alguns ministros estão cometendo sobre pessoas de bem do nosso país”.

Galvan acrescentou que a ação do STF dará ainda mais força para o movimento. “Represento, juntamente com outros produtores rurais do Brasil, o movimento Brasil Verde Amarelo, já usado para fazer outros manifestos, como o do próprio Funrural. Alias criado por esse motivo. Julgamento dessa corte, aonde, reverteu depois de duas decisões favoráveis, que o produtor rural brasileiro é devedor do Funrural”, declarou ao Só Notícias.

É apurado se Galvan estaria entre os articuladores para obter apoio visando financiar os atos em 7 de Setembro (custeio de viagens de algumas pessoas que iriam a Brasília para o manifesto) que teriam ataques a integrantes do STF.

Além de Sinop, a Polícia Federal cumpriu, esta manhã, mandados de busca e apreensão apurando o “eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a Democracia, o Estado de Direito e suas Instituições, bem como contra os membros dos poderes”.

Conforme Só Notícias já detalhou, o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ), aliado do presidente Bolsonaro, é outro investigado e buscas também foram feitas em endereços do cantor Sérgio Reis que, recentemente, fez discurso defendendo fechamento do STF e reforça a mobilização para os atos do dia 7 de setembro, em Brasília, e greve dos caminhoneiros.

A pedido da Procuradoria Geral da República, os mandados de buscas e apreensões foram também cumpridos em Santa Catarina (6), São Paulo (2), Rio de Janeiro (1),  Distrito Federal (1), Ceará (1) e Paraná (1).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito encaminha projeto à câmara para abrir seletivo com 140 vagas em Sinop

O prefeito Roberto Dorner encaminhou à câmara de vereadores...

Senadora quer nome de mãe e filhas mortas em Sorriso em lei do cadastro de estupradores

O Cadastro Nacional de Pessoas Condenadas por Estupro pode...

Rota prevê duplicar 27 km em Sinop da 163 iniciando 2º semestre e sem desapropriações

A Agência Nacional de Transportes Terrestres realizou, esta tarde,...

Prefeito inaugura pavimentação em Colíder onde foram investidos R$ 5,8 milhões

O prefeito Hemerson Máximo, (Maninho) inaugurou a segunda etapa...
PUBLICIDADE