segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: 74% não sabem em quem votar para governador

PUBLICIDADE
Só Notícias

A pesquisa Real Dados/Só Notícias de intenções de votos para governador aponta que 74,8% dos sinopenses ainda não sabem em quem votar em outubro. 11% manifestaram que pretendem anular os votos. 3,8% não responderam. Na modalidade espontânea, Blairo Maggi, (que não é candidato), tem 2%, Pedro Taques (PSDB) e Mauro Mendes (DEM) aparecem com 1,6%, cada, das intenções de votos. Wellington Fagundes (PR) está com 0,8%. Lúdio Cabral (PT) 0,4%, procurador Mauro (Psol) 0,2%, Carlos Bezerra (MDB) 0,2% brancos 2,4%. Embora citados, Bezerra e Lúdio não são candidatos ao governo.

Na modalidade estimulada, quando são apresentados nomes de pré-candidatos, Mauro Mendes tem 12%, Wellington Fagundes 7,4%, Otaviano Pivetta 6,8%, Pedro Taques 6,4% e procurador Mauro 3,2%. Não sabem  em quem votar 33%  e  19,6% pretendem votar nulo. Brancos 6,2%, não responderam 5,4%. A margem de erro é de 4,4% para mais ou para menos.

A pesquisa foi feita em Sinop entre os dias 14 e 17 de julho, com 500 eleitores, distribuídos em todos os bairros de Sinop e está registrada no TRE com número MT-07746/2018. O intervalo de confiança é de 95%.

O diretor da Real Dados, Miro Teodoro, avaliou o resultado da pesquisa apontando que, hoje, a população “está muito desacreditada com os políticos, o que não é bom sinal. O que chama muito a atenção é que, nas últimas eleições, em julho, a taxa de indecisos em Sinop era de aproximadamente 35%. Hoje é mais que o dobro. A forma de fazer campanha mudou. Os políticos devem estar atentos quanto as novas ferramentas para convencer o eleitor principalmente a ir votar”.

 

 

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE