A casa de Marcelo Okamura, de 56 anos, foi invadida por assaltantes, no bairro Jardim Cuiabá, hoje de madrugada. A assessoria da Polícia Civil confirmou, ao Só Notícias, que ele e uma mulher, de 47 anos, foram colocados em uma Toyota Hilux da família, levados como reféns e abandonadas no bairro Jardim Glória, em Várzea Grande. Não foi informado se sofreram algum ferimento.
Ainda de acordo com a assessoria, os bandidos roubaram um celular e, por meio de rastreamento, foi possível descobrir a localização do aparelho, no bairro Novo Mundo, em Várzea Grande, onde também foi encontrada a caminhonete da família.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva).
Marcelo é filho do ex-vereador por Cuiabá, e ativista ambiental, Massairo Okamura, falecido e 1995 e que foi homenageado em setembro de 2001, pelo ex-deputado estadual Carlos Brito, que colocou seu nome em um parque de proteção ambiental em uma área de 12 hectares, de um total de 59 hectares, entre a avenida Rubens de Mendonça e os bairros da região da Morada do Ouro.