O advogado Alexandre Pereira Gonçalves deixou o comando da procuradoria jurídica do município e decidiu que não reassumirá enquanto não for finalizado o processo de cassação de registro de candidatura do prefeito Juarez Costa (PMDB). Ele deixou o cargo há cerca de 20 dias e dificilmente retornará. Considerando o tempo de tramitação dos recursos no TRE e no Tribunal Superior Eleitoral, é muito provável que não voltará ao primeiro escalão da prefeitura. "Tomei esta decisão juntamente com o prefeito considerando, principalmente, que faltava tempo para atuar em sua defesa. Não havia incompatibilidade legal para continuar na procuradoria e atuar neste processo pelo fato de ter sido coordenador jurídico na campanha. A questão realmente é de tempo. A prefeitura exige dedicação de 24 horas e não havia como conciliar as atividades", explicou, hoje, ao Só Notícias. "Foi uma decisão consensual e decidi pedir afastamento. O prefeito compreendeu minha decisão", emendou.
A nova procuradora jurídica da prefeitura é a advogada Adriana Gonçalves Pereira Nervo, irmã de Alexandre. Ela foi procuradora da câmara municipal em 2002 e foi convidada por Juarez para assumir o cargo. "O prefeito conhece o trabalho dela desde que atuou na câmara municipal e decidiu que tem competência para comandar a procuradoria", afirmou Alexandre.
O advogado ocupou o cargo desde janeiro e, na prática, é a primeira mudança que ocorre no primeiro escalão da administração do prefeito Juarez Costa. Nos bastidores, há rumores que Juarez poderia fazer alguns "ajustes" no secretariado. De acordo com uma fonte, o prefeito descarta mudanças mas tem ouvidos críticas duras quanto ao desempenho de determinados integrantes de cargos no primeiro escalão. Recentemente, na câmara, alguns vereadores chegaram a pedir a saída do secretário de Saúde, Maurio Estrada, criticado por diversos problemas na área de saúde pública.