PUBLICIDADE

Silval encomenda laudo técnico para analisar viabilidade do VLT

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa (PMDB) decidiu encomendar um laudo técnico de uma empresa especializada para analisar a implantação do veículo leve sobre trilhos (VLT) em Mato Grosso. De acordo com o gestor, somente após este estudo que deve contemplar os estudos sobre desapropriações, valor da tarifa e real viabilidade do sistema é que será decidido sobre o novo modelo de transporte público integrando Cuiabá e Várzea Grande visando a Copa do Mundo de 2014.

Esta empresa deve iniciar os trabalhos, a partir da próxima semana, ressaltou o governador durante a solenidade de entrega dos ônibus escolares, hoje pela manhã. “Este estudo avaliará a viabilidade. O valor da tarifa pode ser algo que inviabilize, por isso tudo será analisado”, disse em entrevista a rádio CBN Cuiabá.

Conforme Só Notícias já informou, o presidente da Assembleia Legislativa e principal defensor deste sistema de transporte, José Riva (PP), disse que a principal saída para a implantação do novo sistema de transporte seria viável em uma Parcerias Público-Privadas (PPP) entre o governo do Estado e a iniciativa privada. O empreendimento, segundo ele,poderia ser realizada dentro de 24 meses.

O parlamentar disse também ser favorável ao Bus Rapid Transit (BRT) na avenida Miguel Sutil, mas não como sistema no eixo troncal. O BRT seria como um sistema alimentador do VLT. Riva disse que em Portugal, próximo aos terminais, foram construídos estacionamentos, o que reduziu a demanda de veículos em 20%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE