O governador Silval Barbosa apresentou hoje o secretário de Infraestrutura, Arnaldo Alves, aos servidores da pasta. Silval informou que a convocação de Arnaldo se fez necessária, primeiro pela experiência em gestão pública que ele tem, por ser uma pessoa comprometida com o Estado e em segundo, para que os processos em andamento não sejam interrompidos e as obras do Estado prejudicadas. “Essa é uma secretaria com uma demanda muito grande de serviços e por isso as forças devem ser somadas”, disse o governador aos servidores ao complementar que o novo secretário terá a missão de executar o planejamento já em andamento da Sinfra.
Silval Barbosa disse ainda que Arnaldo assume a pasta com total autonomia para dar continuidade no planejamento existente e com a responsabilidade de fazer o fechamento dessa gestão, do quadriênio conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal para que haja a transparência que sempre houve nesses sete anos e quatro meses de governo.
Quanto a questão de denúncias de superfaturamento na compra de 408 caminhões pelo governo, que resultaram na saída do ex-secretário Vilceu Marchetti, Arnaldo informou que qualquer processo e medida ficará a cargo do secretário de Justiça e Segurança, Diógenes Curado. “Darei continuidade aos projetos da Sinfra, com o compromisso de me esforçar para fazer o melhor. Essa é a minha incumbência”, finalizou Arnaldo, que é engenheiro civil, está no governo desde o primeiro mandato de Blairo Maggi. Assumiu a secretaria de Planejamento e Coordenação em novembro de 2009 e entrega a pasta para ficar a frente da Sinfra.