PUBLICIDADE

Silval diz Blairo criticou dívida na saúde "porque seu candidato está perdendo"

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa (PMDB) foi breve na resposta as críticas feitas pelo senador Blairo Maggi (PR) em relação ao caos na saúde pública estadual, com atraso há vários meses nos repasses de verbas da saúde para prefeituras. Ao Só Notícias, durante o lançamento da safra, ontem, em Sorriso, o governador disse que não gostaria de polemizar sobre o assunto. No entanto, não deixou de dar um “cutucão” no ex-governador. “Ele [Maggi] sabe quais são os problemas. Ele está falando isso pois seu candidato está perdendo”, disse Silval em referência a disputa eleitoral em Cuiabá, entre Lúdio Cabral (PT), que tem apoio de Silval, e Mauro Mendes (PSB), aliado de Maggi.

Apesar de citar que a área da saúde no Estado tem “problemas”, Silval também não quis explicar quais seriam estes enfrentados pela atual administração. O governo vem sendo duramente criticado, e cobrado, devido aos atrasos nos repasses destinados a área da saúde para as prefeituras. Com isso, os municípios estão tendo que arcar sozinhos com o setor, o que estaria sufocando financeiramente muitos gestores municipais. A dívida está estimada em mais de R$ 50 milhões.

A crítica de Blairo Maggi, a primeira em público entre os aliados, aconteceu em um programa eleitoral, em Cuiabá. Blairo disse que, no seu governo, nunca atrasou repasses para saúde nos municípios. “Nos meus dois mandatos como governador, não atrasei sequer um dia os repasses dos recursos para a saúde nos municípios e nem para o MT Saúde”, disparou o senador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE