PUBLICIDADE

Silval discute andamento de projetos de logística com secretário do PAC

PUBLICIDADE

Com o objetivo de verificar a situação dos projetos para melhorar a logística de Mato Grosso, o governador Silval Barbosa se reuniu, ontem, com o secretário do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Maurício Muniz, no gabinete do secretário em Brasília. O governador saiu otimista da reunião e disse que agora cabe à equipe técnica do governo acompanhar o andamento dos projetos.

De acordo com Silval, um dos assuntos discutidos foi a duplicação da BR-163 entre Rondonópolis e o Posto Gil. A pavimentação da MT-080, entre a MT-158 e o município de Luiz Alves, em Goiás, também foi um dos assuntos tratados. A importância desta obra, que inclui a construção de uma ponte de concreto, é que o município goiano fica próximo da Ferrovia Norte-sul.

As ferrovias, aliás, também foram tratadas durante a reunião. Segundo o deputado federal Wellington Fagundes, esteve em pauta a continuação da Ferrovia Centro-Oeste (Fico), tal qual o projeto da ferrovia para ligar Cuiabá e Santarém. "Obras que aumentariam muito a trafegabilidade em Mato Grosso". "A importância desse encontro é que no Ministério do Planejamento é que se planeja o Brasil. Além disso, nós sempre fomos muito bem recebidos por aqui", disse o governador. Durante a reunião, Silval também discutiu a situação das obras do Programa de Aceleração do Crescimento no Brasil.

Também participaram da reunião os diretores da Secretaria do PAC, Roberto Garibe, de Infraestrutura e Logística, Marcelo Bruto, do Departamento de Programas de Rodovias e Ferrovias, o deputado federal por Goiás, Sandro Mabel, e o presidente do Intermat, Alfonso Dalberto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE