PUBLICIDADE

Silval deve decidir se deixa governo mês que vem, diz Nadaf

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa (PMDB) define até o dia 30 de novembro se deixa o comando do Executivo antes do final do mandato. A afirmação foi feita pelo secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf, um dos principais interlocutores do governo. Caso se decida por deixar o Paiaguás para concorrer a algum cargo em disputa no ano que vem, Barbosa passará o comando ao vice-governador, Chico Daltro (PSD), em março. “Este é o limite estabelecido para uma eventual saída, que ainda não está definida”.

Um mês após esta decisão, os secretários que pretendem concorrer aos cargos de deputado estadual, federal ou à vaga do Estado no Senado, também deverão sair. “Isso já está decidido”.

Deputado federal, Wellington Fagundes (PR) salienta que entre os republicanos, 2 ocupantes de secretaria podem deixar a psata. “O próprio Nadaf, que possui uma boa capacidade eleitoral, e o secretário de Esportes Ananias Filho”.

Fagundes descarta que o secretario de Transporte e Pavimentação Urbana, Sinésio Oliveira, deixe o governo até dezembro de 2014. “Não acreditamos que ele seja candidato, então é lógico que permanecerá”.

Silval estuda deixar o comando do Estado em março do ano que vem por 2 motivos, dar visibilidade a Daltro, a exemplo do que ocorreu com ele, quando assumiu o Paiaguás como vice do então governador, hoje senador, Blairo Maggi (PR), e para concorrer ao Senado.

A decisão do governador esbarra nos atrasos das dezenas de obras em andamento, sobretudo aquelas com vistas à Copa do Mundo de 2014, em Cuiabá e Várzea Grande.

O PMDB já manifestou, reiteradas vezes, o desejo de contar com o governador na disputa. Presidente nacional da sigla, o senador Valdir Raupp (PMDB/RO), na última semana, afirmou que o partido ganharia um importante reforço.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE