A partir deste sábado, o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) assume interinamente o Governo do Estado pelos próximos 15 dias, período em que o governador Blairo Maggi (PR) estará de licença para tratar de assuntos particulares.
Esta será a quinta vez que o peemedebista ficará à frente do Poder Executivo Estadual, totalizando mais de 4 meses na chefia do Palácio Paiaguás. “Pretendo dar continuidade às ações implementadas pelo nosso Governo, o qual já participo ativamente”, declarou o vice-governador que preside a Comissão Sistemática de Governo – composta pela Casa Civil, Casa Militar, Procuradoria Geral de Justiça, Secretarias de Planejamento e de Fazenda -, cuja finalidade é encontrar soluções para eventuais problemas verificados nas Pastas.
Durante o período em que estiver como governador interino, já estão previstas na agenda de Silval Barbosa reuniões com representantes dos consórcios intermunicipais. Serão debatidas políticas de desenvolvimento regional, incluindo as propostas de aquisição de novas patrulhas rodoviárias para os municípios.
Além disso, no dia 8 de julho está marcada uma audiência com representantes do Ministério da Reforma Agrária e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Guilherme Cassel e Rolf Hackbart, respectivamente. O objetivo do encontro é resolver o impasse que envolve posseiros da fazenda Bordolândia, situada próximo ao município de Bom Jesus do Araguaia.
Já no dia 14, Silval estará reunido com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão (PMDB), para discutir investimentos e políticas públicas voltadas para Sinop, Rondonópolis e regiões adjacentes.
Neste sábado, o vice-governador Silval Barbosa e secretários do governo estadual visitam os municípios de Matupá – onde o vice-governador foi prefeito entre 1993 e 1996 – e Cláudia. A visita faz parte da comemoração dos 21 anos de emancipação política das cidades, festejada no dia 4 de julho.