Carros, equipamentos eletrônicos e documentos foram roubados na madrugada de ontem da sede do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em Várzea Grande. Policiais federais estavam no local pela manhã. Eles estavam com a equipe de perícia, em busca de provas que possam dar uma pistas dos suspeitos, que ainda não foram identificados.
Os assaltantes estavam armados com pistolas e amarraram os 2 seguranças de plantão, deixando-os trancado no interior da guarita. A ação criminosa durou aproximadamente 3 horas e os guardas conseguiram chamar a Polícia pela manhã, depois da fuga dos assaltantes.
Os ladrões entraram pelo fundo do órgão e chegaram a 1 dos estacionamentos. O grupo, que segundo informações era formado por mais de 5 pessoas, entrou no imóvel e retirou os produtos. Um cofre chegou a ser arrombado.
O material foi colocado na carroceria de caminhonetes. Os veículos foram retirados pelo portão de entrada. Os seguranças informaram à Polícia que foram cerca de 3 caminhonetes. Como eles ficaram amarrados em ambiente fechado, não tiveram como contar os carros e fizeram a identificação pelo barulho.
No final da manhã de ontem, um dos carros foi encontrado pela Polícia Militar (PM) nas proximidades da ponte do Coxipó do Ouro, perto do lixão. A caminhonete foi queimada pelos criminosos.
O caso é investigado pela Polícia Federal porque o crime aconteceu contra um órgão da União.
Ainda não foi divulgada a quantidade de objetos roubados. Um dos policiais, que estavam no local, disse que será feito uma analise patrimonial para saber com certeza os objetos e veículos retirados do imóvel.
No estacionamento, ele explica que existem também carros particulares, deixados por servidores em viagem.
O Mapa ficou fechado ontem e os servidores foram impedidos de trabalhar. As atividades ficarão suspensas até a conclusão da perícia.