quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Sete juízes eleitorais do Nortão participam de encontro amanhã em Sinop

PUBLICIDADE

Um encontro em Sinop, amanhã vai reunir sete juízes eleitorais das zonas eleitorais de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Colíder, Alta Floresta, Peixoto de Azevedo e Juara.
O encontro deverá contar com a presença do presidente do TRE, desembargador Paulo Inácio Dias Lessa, e vice-presidente, desembargador Antônio Bitar Filho, os juízes auxiliares da presidência, Agamenon Moreno e Rodrigo Roberto Curvo, entre outras autoridades.

O encontro regional com os juízes eleitorais do Nortão vai discutir diversos assuntos relacionados ao Referendo sobre Venda de Armas, que será no dia 23 de outubro.
O Tribunal Regional Eleitoral Eleitoral está promovendo esse encontro nos 6 pólos de Mato Grosso. Além dos aspectos administrativos do Referendo (orçamento, requisição de servidores, alimentação, segurança, etc) e os jurisdicionais (fiscalização de propaganda, representações, reclamações, resoluções, prazos, procedimentos), também serão discutidos os procedimentos de informática (urnas eletrônicas, técnicos de urnas, sistemas e logística) e, inclusive, a divulgação dos resultados da votação.

Os preparativos para o referendo são os mesmos de uma eleição normal, mas o TRE geralmente trabalha com um calendário de 12 meses para organizar uma eleição só terá três meses para tomar todas as providências necessárias. Por conta disso e levando em conta a proximidade entre os municípios sedes de zonas eleitorais. O encontro será no fórum de Sinop.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE