sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sessões da Câmara de Sinop serão transmitidas pela internet

PUBLICIDADE

A partir deste ano os sinopenses terão uma nova alternativa para acompanharem os trabalhos dos vereadores. É que todas as sessões serão transmitidas pela internet, no site da Câmara www.camarasinop.mt.gov.br.
Os internaltas terão que ter instalado os programas Mídia Player ou Active-x. Conforme ele, caso não tenham, no próprio site da câmara poderá baixá-lo. Estará disponível o Active-x no e é só clicar solicitando e a instalação é rápida.

Quanto a capacidade e qualidade de transmissão das imagens, Maia disse que será maior que 100 kbps. Será igual quando assistimos algum vídeo que recebemos por e-mails, não há diferença. A diferença é que a qualidade da imagem será melhor quando o tamanho da tela é aumentado, ou seja, tela cheia. Outra vantagem da qualidade é que a imagem chegará a tela do computador em tempo real.

O presidente da câmara, José Pedro Serafini (Pedrinho/sem partido), disse que o objetivo é promover mais tranqüilidade e conforto aos sinopenses em tempos de muito corre corre. “Muitas vezes as pessoas acabam não vindo à Câmara assistir a uma sessão devido ao cansaço. Com o computador poderão ver o que os vereadores estão fazendo para melhorar a vida dos sinopenses sem sair de casa”, ressaltou. “É uma forma de aproximar ainda mais o Poder Legislativo à população e torna um trabalho ainda mais transparente”, observou o primeiro secretário, Juarez Costa (PMDB).

A primeira sessão, de acordo com o calendário legislativo, está marcada para dia 15 deste mês, quando termina o recesso parlamentar, mas poderá ser antecipada para dia 13. A decisão, conforme Pedrinho, será tomada em reunião com todos os vereadores.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Matupá investirá R$ 2 milhões em equipamentos a unidades públicas

A prefeitura vai licitar, dia 13 do próximo mês,...

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...
PUBLICIDADE