PUBLICIDADE

Sessão da Câmara de Lucas é suspensa por falta de quórum

PUBLICIDADE

A sessão ordinária da Câmara de Lucas do Rio Verde, marcada para esta manhã, não ocorreu por falta de quórum. O fato inédito foi ocasionado por pelo menos dois fatores: viagens de alguns vereadores e pela saída de titulares para assumir o comando de secretarias na atual administração municipal. O Poder Legislativo de Lucas é composto por nove parlamentares.

Estiveram presentes o presidente Airton Callai (PSD), Cleusa Terezinha (PT), Roberto Barra (PMDB) e Gilson Pilicione (PMDB). Eles fizeram uso rápido da tribuna, mas nenhuma matéria pode ser votada pela falta de quórum. O presidente disse que dois dos três parlamentares ausentes justificaram as faltas. Aluízio Bassani e Gilson Gregório estavam em viagem e não conseguiram voltar a tempo. A ausência de Demétrio Cezar (PDT) não foi informada.

Os outros dois, Fernando Pael (PT) e Pedro Góis (PPS), conforme Só Notícias já informou, assumiram, respectivamente, assumiram a Secretaria de Cultura e a direção do Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto (SAAE) do município. Seus respectivos suplentes ainda não assumiram.

Callai disse que os suplentes serão convocados ainda hoje. Sobre a falta de quórum, declarou que isso não irá prejudicar o andamento os trabalhos. Um dos projetos mais importantes, na pauta, era o que previa a autorização para a compra de um equipamento médico no valor de R$ 700 mil para o hospital São Lucas. O presidente disse que, se necessário, irá convocar uma extraordinária para votar os projetos mais importantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peixoto recebe duas novas ambulâncias para reforçar atendimentos básicos

A secretária municipal de Saúde e Saneamento em Peixoto...

Ministro confirma nomeação de diretora da UFMT em Lucas do Rio Verde

O ministro da Educação, Camilo Santana, confirmou a nomeação...
PUBLICIDADE