Uma cena curiosa foi vista pelos jornalistas na saída do Maracanã. O filho de Julio Cesar deixou o estádio com uma enorme peruca, que lembra os cabelos do zagueiro David Luiz. O camisa 4 contou que ouviu uma piada do menino por causa da bola salva em cima da linha na vitória por 3 a 0 sobre a Espanha.
– A gente queria cortar, fazer de tudo para a bola não entrar. O Julio Cesar me salvou pegando um pênalti. O filho dele agora brincou: "salvou meu pai". Seria um gol que poderia transformar a partida – disse David Luiz.
Na semifinal, contra o Uruguai, Julio defendeu um pênalti cobrado por Forlán, que David Luiz cometeu por falha dentro da área do Brasil. A redenção veio no Maracanã. O zagueiro credita o lance ao conhecimento que tem do atacante Pedro, que finalizou a bola quando o jogo ainda estava 1 a 0 para a Seleção.
– Tive uma grande leitura boa de jogo, pois vejo muitos jogos do Pedro. Admiro muito o futebol dele. Sei que ele gosta de tocar no lado, eu me posicionei ali para evitar o gol – comentou.
Um dos atletas de mais personalidade da Seleção Brasileira, David Luiz deixou claro que a equipe não pode se deslumbrar pelo título e pelo grande resultado conquistado diante dos campeões mundiais.
– Isso não nos dá as vitórias nos próximos jogos. Mas quando você ganha as pessoas te enxergam diferente. Conseguir ganhar uma competição assim, mostrar força, é sempre muito bom. Mas isso não nos dá o título de campeão mundial – comentou o camisa 4.