PUBLICIDADE

Serys cobra medidas para agilizar trabalho na justiça em MT

PUBLICIDADE

A senadora Serys Slhessarenko (PT) fez um apelo nesta quarta-feira (25) para que o Tribunal de Justiça de Mato Grosso articule-se com o governo do estado, com a Assembleia Legislativa, com o Ministério Público e com a sociedade mato-grossense com o intuito de tomar medidas para agilizar a Justiça no Estado. Na opinião da senadora, é necessário revisar a estrutura de trabalho do Judiciário e reavaliar o funcionamento das comarcas.

– Que se enfrente decididamente esta realidade em que a maior cota de sacrifício cabe sempre ao cidadão comum, ao contribuinte, que arca com todas as despesas, todos os ônus para a manutenção deste Poder Judiciário e dele tão pouco se beneficia – afirmou.
Mencionando reportagem publicada pelo jornal A Gazeta, Serys afirmou que tramitam atualmente 660 mil processos nas varas estaduais de Mato Grosso. Além disso, a cada mês são distribuídos entre 2.500 e 3.500 novos processos aos juízes. Para a senadora, uma das principais causas desse problema é o número insuficiente de juízes.

Em aparte, os senadores Adelmir Santana (DEM-DF) e Sérgio Zambiasi (PTB-RS) saudaram o pronunciamento de Serys. Adelmir Santana lembrou que o problema da morosidade na Justiça é ainda mais grave quando se trata dos processos criminais, pois faz com que pessoas fiquem detidas por mais tempo que o necessário. Zambiasi, por sua vez, observou que a grande quantidade de processos no Judiciário indica que a população brasileira confia na Justiça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE