99% dos funcionários municipais de Sorriso, que participaram de assembléia geral ontem à noite, decidiram aceitar a proposta de aumento de 4,85% oferecida pela prefeitura, além de outros benefícios para a categoria. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais reuniur 123 servidores (dos 1.300 servidores sorrisenses) e 120 foram favoráveis ao aumento, 2 foram contrários e houve uma abstenção.
A nova reunião foi feita atendendo pedido da categoria, uma vez que poucos participaram da primeira assembléia, quando a proposta de reposição havia sido rejeitada. “Agora, vamos levar ao conhecimento do prefeito, que vai encaminhar o projeto para a Câmara e acreditamos que o aumento deve ser incorporado à folha ainda desse mês”, disse o presidente Irto Arenhardt.
Os benefícios oferecidos aos servidores incluem mudanças no PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Servidores), criação de um plano de saúde para os servidores, implantação de uma área de lazer, implantação de um gabinete odontológico e antecipação das negociações do salário para o ano que vem para outubro e novembro desse ano, com implantação do reajuste já na folha de março de 2008.