Com a finalidade de viabilizar o “projeto de reestruturação do Departamento Nacional de Infra Estrutura e Transportes”, os servidores do órgão iniciaram hoje, um movimento em nível nacional. Em Mato Grosso, o dia é marcado por uma extensa programação que teve início às 08 horas com demonstrações dos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos pelo departamento e os projetos que serão iniciados. Os servidores também deram um abraço simbólico no prédio de Dnit que fica no centro de Cuiabá.
A categoria não querem apenas melhoria salarial, mas também a reestruturação do Dnit para revitalizar e tornar o órgão mais eficiente. O servidor Eliton Oliveira de Souza, membro da comissão organizadora do movimento, lembra que somente através da reestruturação o Dnit poderá executar o seu papel junto à sociedade. “60% das obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) passam pelo Dnit, por isso é preciso que tenhamos um departamento forte e organizado o que passa, necessariamente, pela valorização dos funcionários”, destacou.
A intenção do comando do movimento é de formar uma frente parlamentar em Brasília com a participação de deputados e senadores.