PUBLICIDADE

Feira mostra as potencialidades do setor imobiliário de Mato Grosso

PUBLICIDADE

Produtos e serviços da cadeia da habitação que mostram o que há de melhor em móveis, construção civil, paisagismo, arquitetura, design e construção no Estado, podem ser conferidos na Confortex – Feira de Móveis, Decoração e Construção, em Cuiabá. “Os profissionais apresentam à sociedade as potencialidades das indústrias mato-grossenses”, afirmou o secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Alexandre Furlan, em seu discurso durante a abertura.

Para ele, “o papel do Estado é formatar parceiros para fortalecer e consolidar esse Arranjo Produtivo que hoje nos apresenta móveis modernos, de qualidade, que são produzidos dentro do Estado de Mato Grosso. Essa feira é um referencial para aqueles que lidam com a construção civil. Ela nos prova que Mato Grosso definitivamente está numa fase de agregação de valor às suas matérias-primas”, ressalta Alexandre Furlan.

De acordo com o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), Luís Carlos Fernandes, a Confortex reflete um bom momento que setor da construção civil está passando. “Após a crise do agronegócio, o setor presencia uma retomada dos negócios, devido à valorização de áreas imobiliárias do Estado, estabilidade da economia brasileira, existência de linhas de crédito para construção civil e à política de incentivos fiscais do Governo do Estado que contribui para o fortalecimento da economia mato-grossense”, diz.

Dentro desta perspectiva, construtoras e fornecedores de matérias-primas em ferragem, iluminação, marmoraria, madeira, tintas, telhas e portas apresentam durante a feira os seus mais recentes lançamentos.

Fernando Ávila, presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário do Estado de Mato Grosso (Sindimóvel), destacou que o setor moveleiro vem trabalhando intensamente para que a produção local se aproxime cada vez mais dos conceitos de conforto, beleza, funcionalidade, design inteligente e tecnologia. “O mobiliário produzido no Estado têm a mesma qualidade – em acabamento e design -, dos pólos moveleiros do Sudeste e Sul do país”, defende Ávila.

A segunda edição da Confortex deve movimentar R$ 4 milhões em negócios e receber aproximadamente 12 mil visitantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE