O PSDB, DEM e PTB farão encontro suprapartidário em Sinop, no próximo dia 14 de novembro, para discutir o processo eleitoral de 2010 em Mato Grosso e a nível nacional. O governador de São Paulo, José Serra, presidenciável tucano, foi convidado oficialmente hoje para estar no encontro. O prefeito Wilson Santos e o senador Jayme Campos, pré-candidatos do PSDB e Democratas a governador já confirmaram presença, bem como deputados estaduais das duas siglas e lideranças do PTB.
“Vamos fortalecer a aproximação dos 3 partidos, analisar o cenário atual, as prováveis candidaturas a deputado e também ouvir as propostas do prefeito Wilson e o senador Jayme, que são pré-candidatos ao governo”, disse, ao Só Notícias, o ex-prefeito Nilson Leitão, que está organizando o encontro. “Conversei hoje com o secretário de Governo de São Paulo, Aluizio Nunes Ferreira, e convidei o governador José Serra, nosso pré-candidato a presidente, para também participar deste encontro, ouvir os anseios da nossa região e do Estado”, acrescentou Nilson. Serra já esteve em Sinop em 2002, quando foi ministro da Saúde, para lançar as obras do Hospital Municipal.
Há poucos dias, em Sorriso, conforme Só Notícias já informou, PSDB e DEM fecharam acordo sobre a indicação do candidato a vice-governador ser da região Norte. As primeiras articulações apontam que, se Wilson Santos for candidato a governador, o DEM pode indicar os deputados José Domingos Fraga Filho ou Dilceu Dal Bosco para vice. Se o senador Jayme Campos for o candidato a governador, Nilson Leitão é cotado para vice.
O local do encontro dos tucanos, democratas e petebistas em Sinop ainda será definido.