Cerca de mil pessoas estiveram, agora há pouco, no sepultamento do vereador Chicão do Varejão (PDT), corregedor da câmara e líder do prefeito. As principais lideranças políticas do município também foram dar o último adeus ao parlamentar que faleceu ontem, após enfarte fulminante. Os familiares estavam inconsoláveis. Há pouco tempo (3 anos) um filho de Chicão havia falecido em acidente. Amigos, vereadores e funcionários da câmara também não conteram emoção com a fatalidade.
Veja fotos do velório clicando aqui
Chicão do Varejão é o primeiro vereador, nos 28 anos de emancipação política de Sinop, que faleceu no exercício do mandato. Há 9 anos, Sinop também perdeu o deputado estadual Jorge Abreu, que estava no segundo mandato e sofreu acidente aéreo.
Chicão foi velado, desde ontem à tarde, no plenário da câmara, onde trabalhou nos últimos 3 anos. O caixão, coberto com as bandeiras de Sinop e de seu time, Palmeiras, ficou a menos de 10 metros de sua mesa. Milhares de pessoas passaram pelos funerais.
Os vereadores começam a preparar, nos próximos dias, uma homenagem ao parlamentar. Chicão estava licenciado da câmara desde o mês passado. Sua vaga era ocupada com o suplente Roberto Trevisan (Betão) que concluirá o mandato. Chicão tinha 46 anos, residia em Sinop desde 1988, era casado e tinha uma filha.
Leia mais:
Sinop:populares tentaram socorrer vereador que teve enfarte fulminante
Decretado luto oficial em Sinop pela morte de vereador