PUBLICIDADE

Senador pede quebra do sigilo bancário do PT e PTB

PUBLICIDADE

O senador Álvaro Dias (PSDB-PR), apresentou oito requerimentos à CPI Mista dos Correios. Dois deles pedem a quebra do sigilo bancário do PTB e do PT, partido responsável pela indicação de membros da direção da estatal.

Os dados a serem obtidos poderão servir para uma posterior apuração das denúncias de pagamento de mesadas pelo PT a deputados do PP e PL.

Álvaro Dias pediu ainda a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico do tesoureiro do PT, Delúbio Soares, o publicitário Marcos Valério, apontado por Jefferson como o responsável por levar o dinheiro do “mensalão” a deputados do PP e PL, e do ex-diretor de tecnologia dos Correios, Eduardo Medeiros de Moraes.

Este ex-diretor ocupava o cargo que foi oferecido pelo ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, ao líder do governo no Congresso Nacional, Fernando Bezerra (PTB-RN). A substituição não foi feita, de acordo com uma carta apócrifa recebida pelo senador, porque estaria em curso uma licitação de US$ 56 milhões para a aquisição de kits de informática que serviriam para expandir o Banco Postal e interligar as agências.

De acordo com o documento anônimo, Medeiros estaria definido as especificações dos equipamentos sob a orientação da empresa Novadata, que pertence a Mauro Dutra, amigo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Todos esses requerimentos precisam da aprovação a maioria dos integrantes da CPI dos Correios. Dos 32 membros, 19 são governistas e 13 são da oposição. Se não houver defecções ou interesse da própria base, nenhum deles deve ser aprovado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Recurso de Bolsonaro cita cerceamento de defesa e pede revisão da pena

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou ao Supremo...

Prefeitura entrega três ambulâncias para secretaria de Saúde em Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum entregou hoje três novas...

Governo estadual autoriza recuperar 230 km de rodovia de acesso ao Nortão; R$ 130 milhões

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística confirmou que...
PUBLICIDADE